Cidades

Manifestantes liberam a entrada de Planaltina de Goiás e bloqueiam DF-128

Aproximadamente 450 pessoas seguiram para o km 1 da DF-128, próximo a ponte do Rio Maranhão e bloquearam a via

postado em 23/07/2013 09:59
Aproximadamente 450 pessoas seguiram para o  km 1 da DF-128, próximo à ponte do Rio Maranhão, e bloquearam a via

O Corpo de Bombeiros apagou o fogo da barricada construída por na manhã desta terça-feira (23/7). Aproximadamente 450 pessoas seguiram para o km 1 da DF-128, próximo à ponte do Rio Maranhão, e bloquearam a via. No início da tarde, apenas 50 pessoas estavam no local.

Eles reivindicam melhorias do transporte público, pedem a diminuição do valor da passagem de ônibus e a volta da companhia Três Irmãos que, segundo eles, é a empresa que tem a passagem mais barata.

Pneus queimados, troncos de árvores e pedaços de madeiras foram utilizados para bloquear a entrada de Planaltina de Goiás

Dois pontos da região foram bloqueados mais cedo: cerca de 60 pessoas estavam no km 1 da DF-128 e 450 manifestantes na entrada da cidade, no início do protesto. Depois que o acesso foi desbloqueado, todos seguiram para a estrada da DF-128 para impedir que os ônibus desviados do bloqueio consigam passar. A polícia havia orientado os motoristas a desviarem o caminho por um outro acesso à região, mas o local também foi bloqueado. Os manifestantes afirmam que só vão deixar o local quando aparecer algum representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para negociar.



Os moradores impediram a passagem dos ônibus e causaram um congestionamento no local. Pneus, troncos de árvores e pedaços de madeiras foram queimados e utilizados para bloquear a passagem dos veículos. Aproximadamente 50 ônibus foram parados. A polícia estava no local para tentar desviar os ônibus para outra rota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação