postado em 23/07/2013 21:55
Após 15 horas, chegou ao fim a manifestação no km 1 da DF-128, próximo à ponte do Rio Maranhão, em Planaltina de Goiás. O protesto, que começou na manhã desta terça-feira (23/7), chegou ao fim sem maiores problemas.No auge da manifestação, pela manhã, aproximadamente 450 pessoas estiveram concentradas nas imediações da cidade. Por volta de 21h, apenas 20 pessoas protestavam por melhorias no transporte público.
[SAIBAMAIS]Eles pediam a diminuição do valor da passagem de ônibus e a volta da companhia Três Irmãs que, segundo o movimento, seria a empresa com a tarifa mais barata.
De acordo com a PM, os moradores impediam o trânsito dos ônibus, causando congestionamento de cerca de três a cinco quilômetros na região. Aproximadamente 50 ônibus tiveram trajetos interrompidos até o início da tarde.
No fim da noite, o Corpo de Bombeiros retirou galhos da pista e limpou o local onde mais cedo os manifestantes queimaram pneus.
Interferência da ANTT
Em decorrência de determinação judicial, que cassou decisão que autorizava a empresa Transportadora Três Irmãs Ltda operar a linha Brasília/DF ; Planaltina (GO) e com o objetivo de não deixar que a redução da oferta prejudique a população local, a ANTT publica nesta terça-feira (24/7) no Diário Oficial da União, portaria que determina à empresa Rápido Planaltina Ltda reestabelecer a oferta de serviço de modo que a população não tenha o atendimento prejudicado.
A partir de amanhã, a ANTT promete fiscalizar o cumprimento desta determinação. Caso a empresa Rápido Planaltina Ltda não consiga absorver a demanda gerada com a saída da empresa Transportadora Três Irmãs, a ANTT fará um chamamento emergencial para que outra empresa possa suprir o atendimento do serviço de transporte de passageiros em Planaltina de Goiás/GO.