Manifestantes se reuniram em frente ao Museu Nacional nesta quinta-feira (25/7) e subiram o Eixo Monumental, em direção à Câmara Legislativa do DF. O grupo seguiu para o Congresso Nacional e se dispersou. Cerca de 40 manifestantes chegaram a tentar invadir o Tribunal de Justiça mas a polícia impediu a entrada.
Houve também pequeno tumulto entre manifestantes quando um deles atirou uma bombinha em direção à polícia - um dos integrantes do grupo reprimiu o ataque e houve confusão. Durante o trajeto, o grupo chegou a bloquear todas as faixas da via e o trânsito foi desviado para a W3 Norte.
Quando estavam em frente ao Palácio do Buriti, os manifestantes gritavam "Voto secreto não" e "Fora, Agnelo". O Detran conseguiu retomar a normalidade do tráfego por volta de 19h50, quando o grupo se dirigiu para a Câmara Legislativa - quatro viaturas da Rotam estavam posicionadas atrás do Palácio do Buriti, mas não foram acionadas.
O protesto contra a impunidade parlamentar foi organizado via Facebook - plataforma em que 10 mil pessoas confirmaram presença. Efetivamente, cerca de 300 foram às ruas, segundo a Polícia Militar.
Na página da manifestação, os organizadores pediam que os participantes chegassem às 18h ao Museu para sair em marcha ao Palácio do Buriti. Em seguida, devem seguir para a Câmara Legislativa do DF, depois em direção ao TJDFT e por fim chegarão ao Congresso Nacional.