Cidades

Comunidade acadêmica da UnB repudia menção à violência em cartaz

Estudantes do curso de Engenharia de Redes publicaram em uma rede social foto com um cartaz que fazia apologia ao estupro

postado em 26/07/2013 18:55
A reprovação da atitude dos alunos do curso de Engenharia de Rede que publicaram em uma rede social a foto de um cartaz que fazia apologia ao estupro é uníssono entre estudantes e professores da Universidade de Brasília (UnB).

Estudantes do curso de Engenharia de Redes publicaram em uma rede social foto
com um cartaz que fazia apologia ao estupro

A diretora de Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários (DDI/DAC), Sônia Marise, disse que a instituição precisa ouvir todos os envolvidos antes de anunciar algum tipo de punição. "O cartaz é um absurdo. Precisamos avaliar o porquê de uma atitude dessas", afirmou Marise.



A mãe de um dos identificados na foto disse à diretora que está muito preocupada, pois o filho alegou que tem sofrido ameaças. "Também reprovamos a atitude destes alunos, não podemos aceitar que nada seja tratado no olho por olho e dente por dente", disse Nicolas Powidayko, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O diretor da Faculdade de Tecnologia (FT), Antonio Brasil, e a vice, Alba Rezende, disseram que estão envergonhadas com o caso. Em nota, a direção afirmou que a FT, responsável pelos cursos de Engenharia do campus Darcy Ribeiro, está tomando todas as providências devidas e não compactuará com qualquer tipo de incitação à violência contra a mulher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação