postado em 27/07/2013 09:32
A Universidade de Brasília (UnB) ouviu a mãe de um dos estudantes flagrado com um cartaz supostamente fazendo apologia à violência sexual contra aprovadas no curso de engenharia. A Sônia Marise, diretora de Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários (DDI/DAC), a mãe do jovem afirmou que o filho está recebendo ameaças desde a quarta-feira, quando foi feita a foto em que ele aparece segurando uma cartolina com a frase: ;Caiu na Redes é ; (Estupro).;
A imagem dos dois estudantes do 2; semestre do curso de engenharia de redes circulou na internet depois que eles foram fotografados com o cartaz. O episódio ocorreu na última quarta-feira, durante a divulgação do resultado do 2; vestibular de 2013.
Leia mais notícias em Cidades
Em nota, Bruno Campos Gomes, advogado de um dos jovens que aparecem na fotografia, informou que o cliente não é o autor da frase escrita no cartaz. Segundo o texto, a expressão faz referência ao ;estupro mental, cometido em virtude do elevado grau de dificuldade das matérias que enfrentariam durante o curso;. Além disso, o jovem, que é menor de idade, diz repudiar qualquer tipo de violência contra a mulher.
O outro estudante também se manifestou sobre o caso em carta encaminhada ao coordenador do curso de engenharia de redes. ;Estou totalmente arrependido e triste por esse gesto impensado e de mau gosto. Gesto que não condiz com a formação moral que recebo dos meus pais, nem com a minha vida de estudante;, escreveu o jovem.
[VIDEO1]