Cidades

Samambaia faz 2º parada LGBT neste domingo e pede fim da violência

postado em 28/07/2013 17:09

Entre as reivindicações estão o fim da violência, a criminalização da homofobia e a inclusão social

Começou, por volta das 15h30 deste domingo (28/7), a 2; Parada LGBT de Samambaia. Organizada pela Associação Grupo Livre LGBT, a marcha tem como pauta o estado laico e democrático.

Entre as reivindicações estão o fim da violência, a criminalização da homofobia e a inclusão social. "Samambaia é hoje a segunda cidade mais homofóbica do Distrito Federal, só perde para o Paranoá. Todos os dias temos que atender pessoas agredidas, desde quem foi expulso de casa até os que estão contaminados com o vírus HIV", conta Greycy Campos, secretária geral LGBT da cidade e presidente da Associação.

Leia mais notícias em Cidades

O movimento é, acima de tudo, um ato político, de acordo com os manifestantes. "Criamos uma cultura para as nossas crianças e adolescentes. Quem sabe em 20 anos eles já nos olhem como pessoas com direitos?", questiona Flávio Brebis, participante da manifestação. Em 2012, a marcha contou com 5 mil pessoas, e a expectativa é que hoje esse número dobre. Eles começaram a Parada no estacionamento da Feira Permanente de Samambaia, vão dar a volta na Avenida Comercial e encerrar as atividades onde começaram, por volta das 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação