Cidades

Policiais apreende caminhão com 450 caixas de cigarro paraguaio

A mercadoria é considerada contrabando, uma vez que a comercialização do produto é proibida no Brasil

Gláucia Chaves
postado em 28/07/2013 22:14
Durante uma fiscalização de rotina na noite de domingo (28/7), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um caminhão com cerca de 450 caixas de cigarro paraguaio na BR 060. Apesar dos cigarros não serem falsificados, a mercadoria é considerada contrabando, uma vez que a comercialização do produto é proibida no Brasil. Gustavo Mendes, agente da PRF, detalha que foram encontrados mais de 180 mil maços ilegais.



De acordo com Mendes, as caixas estavam no fundo do caminhão, que transportava muídos de carne de porco para feijoada. "Na nota fiscal constava que o caminhão carregava carne, mas notamos algumas caixas diferentes no fundo e pedimos para o motorista abrir", completa. O motorista do veículo afirmou não ter conhecimento de que carregava mercadoria contrabandeada.

O caminhão, que saiu de Londrina (Paraná), seguiria até Fortaleza (Ceará). Ainda de acordo com o policial, a parte de trás do veículo estava fechada com um cadeado. "Pode ser que ele (o motorista) realmente tenha pego o caminhão lacrado e não tivesse conhecimento da origem do produto", ponderou o agente.A carga ilegal será encaminhada à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação