Com a entrega de inúmeros empreendimentos residenciais, especialmente no Noroeste e em Águas Claras, muitos moradores do Distrito Federal vêm concretizando o sonho da casa própria. Mas a realização completa só se dá com a mobília instalada nos devidos lugares. Assim, o segundo passo de muitos consumidores, após o recebimento do imóvel, é partir em busca dos itens que darão cara ao ambiente. A fim de personalizar ainda mais o espaço, os móveis mais cotados são os planejados. No entanto, o momento que seria de materialização do projeto idealizado acaba por se tornar um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas.
Problemas comuns referem-se a produtos fora dos padrões, de modelos e cores incompatíveis com os solicitados. Como se não bastasse, empresas abusam do prazo de entrega e, em algumas vezes, se esquecem dos clientes e o item adquirido não chega ao endereço indicado. Dados do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) revelam aumento de reclamações dessas contratações no Distrito Federal na ordem de 30% este ano. A análise faz uma comparação entre o primeiro trimestre de 2013 e o mesmo período do ano passado.
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