postado em 29/07/2013 15:14
Cerca de 50 alunos da Faculdade Alvorada, , na última sexta-feira (26/7), foram até o Ministério da Educação na manhã desta segunda-feira (29/7) pedir uma reunião com coordenador geral de supervisão de educação superior, Pedro Leitão. O coordenador se reuniu com um grupo de 5 alunos que pediam para que a faculdade tome as devidas providências para que não saiam prejudicados.
O MEC comunicou aos alunos que a Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior)expediu nesta segunda-feira (29/7) notificação para que a Faculdade Alvorada apresente, informações concretas sobre as providências tomadas para a continuidade das atividades em novo local, com comprovante de disponibilidade de imóvel. A SERES irá priorizar a visita para verificação da adequação do novo local. A Faculdade tem até 48h, após o recebimento do documento para se adequar as medidas. Caso a Faculdade Alvorada não apresente um novo local ou caso o novo espaço não tenha condições para o funcionamento da instituição, o MEC poderá abrir um processo administrativo que poderá resultar em descredenciamento. Em última instância, caso a Faculdade Alvorada seja descredenciada, a Seres se comprometeu a prestar assistência aos alunos no processo de transferência para outras instituições.
A ação de despejo foi tomada por causa da inadimplência da empresa, que deixou de pagar o aluguel do prédio da 516 Norte, em dezembro de 2008.
A dívida passa de R$ 30 milhões. As aulas do próximo semestre deveriam começar nesta segunda-feira (29/7). A Alvorada tem 22 cursos e mais de 2 mil alunos. Com informações de Thalita Lins.
[VIDEO1]