Cidades

Legendas da base aliada cobram mais interlocução com governo Agnelo

Governador se reuniu com representantes das 17 siglas aliadas na sede do Conselho de Governo, no Lago Sul

postado em 30/07/2013 06:01
A pouco mais de dois meses para o encerramento do prazo de filiações nos partidos, o governador Agnelo Queiroz (PT) começa a dar o tom da costura política de olho em 2014. Ele se reuniu ontem com representantes das 17 siglas aliadas na sede do Conselho de Governo, no Lago Sul. Uma das preocupações é manter a base unida.

Em linhas gerais, houve o compromisso de manutenção do acordo entre o grupo. Pelo menos por enquanto. Os representantes das legendas, no entanto, cobraram mais interlocução política dentro do governo. Além disso, novas reuniões com alguns descontentes devem ser realizadas.

O almoço entre Agnelo e os aliados durou cerca de duas horas e meia. O governador ouviu mais do que falou. Ele reafirmou a intenção de manter o grupo unido até as eleições do próximo ano e deu abertura para que os aliados dessem sugestões a respeito da postura política adotada até agora pelo GDF. ;Os partidos querem mais espaço para serem ouvidos pelo governador, além de ter maior participação política, e isso não é apenas no sentido de cargos. De sua parte, o governador deixou claro que quer todo mundo caminhando junto e até intenciona aumentar a quantidade de partidos na base;, explicou o secretário-executivo do Conselho de Governo, Roberto Wagner, que também é presidente do PRB.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação