Jornal Correio Braziliense

Cidades

Preso que fugiu da cadeia em Planaltina de Goiás é capturado em Sobradinho

No último domingo, dez detentos fugiram do presídio ao serrarem uma grade e usarem um pedaço de aço para abrir um buraco de aproximadamente 14 cm na parede do banheiro

Após fugir da cadeia pública de Planaltina de Goiás com outros nove detentos, no último domingo (28/7), Claudemir Oliveira da Silva, 29 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (29/7), na quadra 13 de Sobradinho. Ele responde por dupla tentativa de homicídio.

A polícia recebeu a denúncia de que um grupo estava usando drogas em um matagal próximo à estação da Caesb, em Sobradinho. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito. Claudemir se apresentou aos policiais com o nome de Damião. Os militares conduziram o suspeito - que estava sem documentos - à 13; Delegacia de Polícia(Sobradinho).

Ao chegar na DP, os policiais pegaram o celular do homem, ligaram para um dos contatos da agenda, que informou que aquele celular pertencia a Claudemir, e rassaltou que ele estava preso em Planaltina de Goiás. O suspeito foi levado até o presídio e foi reconhecido pelos agentes.



. Segundo a polícia, eles já foram identificados. No último domingo, os presos serraram uma grade e usaram um pedaço de aço para abrir um buraco de aproximadamente 14 cm na parede do banheiro. Eles passaram pelo pátio do presídio e em seguida pularam o muro. No momento da ação criminosa, três agentes penitenciários e um polícial militar trabalhavam no local. Só no ano passado, pelo menos 27 detentos fugiram desta Unidade Prisional.

A penitenciária, que tem capacidade para receber 70 detentos, possui, atualmente, 160. O presídio conta com quatro câmeras de segurança, porém, a direção não informou se os equipamentos capturaram a ação dos presos.