Cidades

Preso que fugiu da cadeia em Planaltina de Goiás é capturado em Sobradinho

No último domingo, dez detentos fugiram do presídio ao serrarem uma grade e usarem um pedaço de aço para abrir um buraco de aproximadamente 14 cm na parede do banheiro

postado em 30/07/2013 07:51
Após fugir da cadeia pública de Planaltina de Goiás com outros nove detentos, no último domingo (28/7), Claudemir Oliveira da Silva, 29 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (29/7), na quadra 13 de Sobradinho. Ele responde por dupla tentativa de homicídio.

A polícia recebeu a denúncia de que um grupo estava usando drogas em um matagal próximo à estação da Caesb, em Sobradinho. Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito. Claudemir se apresentou aos policiais com o nome de Damião. Os militares conduziram o suspeito - que estava sem documentos - à 13; Delegacia de Polícia(Sobradinho).

Ao chegar na DP, os policiais pegaram o celular do homem, ligaram para um dos contatos da agenda, que informou que aquele celular pertencia a Claudemir, e rassaltou que ele estava preso em Planaltina de Goiás. O suspeito foi levado até o presídio e foi reconhecido pelos agentes.



. Segundo a polícia, eles já foram identificados. No último domingo, os presos serraram uma grade e usaram um pedaço de aço para abrir um buraco de aproximadamente 14 cm na parede do banheiro. Eles passaram pelo pátio do presídio e em seguida pularam o muro. No momento da ação criminosa, três agentes penitenciários e um polícial militar trabalhavam no local. Só no ano passado, pelo menos 27 detentos fugiram desta Unidade Prisional.

A penitenciária, que tem capacidade para receber 70 detentos, possui, atualmente, 160. O presídio conta com quatro câmeras de segurança, porém, a direção não informou se os equipamentos capturaram a ação dos presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação