Jornal Correio Braziliense

Cidades

Médicos suspendem atendimentos nos ambulatórios dos hospitais do DF

Está previsto para às 15 horas um ato público em frente ao Ministério da Saúde e, na quarta-feira (31/7), uma assembleia no prédio da Associação Médica de Brasília (AMBr)

Os médicos do DF aderiram ao Movimento Nacional em Defesa da Medicina e Saúde e paralisaram os atendimentos nos ambulatórios dos hospitais da rede pública e privada da capital federal, nesta terça-feira (30/7). Somente atendimento emergenciais e de urgência continuam estão sendo feitos. As consultas e cirurgias devem ser remarcadas.

Segundo o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), a paralisação já atinge o Hospital de Base de Brasília, o Hospital Regional da Asa Norte, de Taguatinga e de Ceilândia. Avisados com antecedência, muitos pacientes não estão indo às consultas, o que diminui o transtorno nos hospitais.



Está previsto para às 15 horas um ato público em frente ao Ministério da Saúde e na quarta-feira (31/7) uma assembléia no prédio da Associação Médica de Brasília (AMBr). A categoria é contra as recententes medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff com a vinda de médicos estrangeiros pelo programa "Mais médicos" e reivindica melhorias na área da saúde.

Para convocar os médicos, o SindMédico-DF contou com o apoio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF), Associação Médica de Brasília (AMBr) e Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer).