Cidades

Médicos suspendem atendimentos nos ambulatórios dos hospitais do DF

Está previsto para às 15 horas um ato público em frente ao Ministério da Saúde e, na quarta-feira (31/7), uma assembleia no prédio da Associação Médica de Brasília (AMBr)

postado em 30/07/2013 12:00
Os médicos do DF aderiram ao Movimento Nacional em Defesa da Medicina e Saúde e paralisaram os atendimentos nos ambulatórios dos hospitais da rede pública e privada da capital federal, nesta terça-feira (30/7). Somente atendimento emergenciais e de urgência continuam estão sendo feitos. As consultas e cirurgias devem ser remarcadas.

Segundo o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), a paralisação já atinge o Hospital de Base de Brasília, o Hospital Regional da Asa Norte, de Taguatinga e de Ceilândia. Avisados com antecedência, muitos pacientes não estão indo às consultas, o que diminui o transtorno nos hospitais.



Está previsto para às 15 horas um ato público em frente ao Ministério da Saúde e na quarta-feira (31/7) uma assembléia no prédio da Associação Médica de Brasília (AMBr). A categoria é contra as recententes medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff com a vinda de médicos estrangeiros pelo programa "Mais médicos" e reivindica melhorias na área da saúde.

Para convocar os médicos, o SindMédico-DF contou com o apoio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF), Associação Médica de Brasília (AMBr) e Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação