Cidades

Caesb inicia construção de nova Estação de Tratamento de Água

A nova estação aumentará em 30% o abastecimento para a população do Distrito Federal

postado em 30/07/2013 13:01
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inicia, nesta quarta-feira(31/7), as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Produtor de Águas do Corumbá.

A nova estação aumentará em 30% o abastecimento para a população do Distrito Federal e custará R$ 85 milhões à Caixa Econômica Federal (CEF), Secretatia de Obras do Distrito Federal, Caesb e Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Leia mais notícias em Cidades

A obra é resultado de uma parceria entre a Caesb e a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para aumentar o abastecimento no DF e nos municípios goianos. A nova estação contará com um processo de tratamento com tecnologia automatizado.

A construção da nova estação deve durar dois anos. Ela deve produzir 2,8 mil litros de água por segundo e, no futuro, o número de abastecimento pode chegar a 5,6 mil litros.

Sistema Produtor de Águas

O objetivo do Sistema Produtor de Águas Corumbá é abastecer as regiões administrativas de Santa Maria e do Gama. A

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação