postado em 31/07/2013 09:54
Aproximadamente 60 funcionários do Hospital das Forças Armadas (HFA) fecharam duas faixas da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no sentido Plano Piloto, na manhã desta quarta-feira (31/7). As faixas já foram liberadas e o trânsito começa a fluir no local. No entanto, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o congestionamento continua. Eles reivindicam reajuste salarial e reestruturação de carreira.
Os manifestantes se mobilizaram em frente ao Instituto Médico Legal e seguiram para o HFA, onde se reúnem para organizar uma nova manifestação para quinta-feira (1;/8). Segundo os servidores, há a possibilidade de o ambulatório do hospital ser fechado.
Na última segunda-feira (29/7), aproximadamente 80 pessoas - entre médicos e servidores - se reuniram em frente ao IML e seguiram em caminhada para o HFA com apitos e bandeiras. Eles fecharam duas faixas na avenida que dá acesso ao HFA, provocando engarrafamento.
Segundo Alesandro Coátio, coordenador da seção sindical do Sindicato dos Servidores Públicos no Distrito Federal (Sindsep-DF) no HFA, eles reivindicam a pauta desde 2011, e após a greve de 2012 foi prometido a reestruturação porém não foi cumprida.