postado em 31/07/2013 10:57

Seis pessoas foram presas envolvidas no comércio de CDs e DVDs piratas, no centro de Taguatinga, na noite desta terça-feira (30/7). Aproximadamente oito mil materiais ilegais foram apreendidos. A ação contou com 48 servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Polícia Militar.
Segundo a polícia, cinco suspeitos eram vendedores que faziam exposição dos produtos em bancas improvisadas de madeira em frente a duas lojas de eletrodomésticos, onde há grande circulação de pessoas. No momento da operação, um homem se aproximou do local para ajudar um dos vendedores a fugir da fiscalização com os produtos e, por isso, também foi levado à delegacia.
Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga). Eles tiveram que pagar fiança no valor de R$ 700 cada e vão responder pelo crime de violação de direito autoral. Se condenados, podem pegar de dois a quatro anos de reclusão, além de terem que pagar multa estipulada pelo poder judiciário.
"As pessoas que ainda insistem em atuar nesse crime terão que mudar de ramo porque nossas ações só tendem a aumentar e mais vendedores serão presos;, afirma o subsecretário de Operações da Ordem Pública e Social, Carlos Chagas de Alencar.