Cidades

Obras de recuperação da Torre de TV começam na semana que vem

Domingo (4/8) é o último dia de visitação no monumento. Reforma deverá ser finalizada antes da Copa do Mundo de 2014

postado em 31/07/2013 15:53
A Torre de TV, um dos principais cartões-postais de Brasília, será fechada para os visitantes a partir do de 5/8. A interdição se deve ao .

De acordo com o governo do Distrito Federal, a obra, que custará R$ 12 milhões, deverá ser finalizada antes da Copa do Mundo de 2014.

;Os brasilienses e turistas que estiverem na cidade têm mais esta semana para conhecer o monumento. É uma obra grande, que exigirá a interdição do local para garantir a segurança dos transeuntes e visitantes;, disse o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.



A reforma, a cargo da Companhia da Nova Capital (Novacap), prevê a impermeabilização e a recuperação da estrutura metálica, além da troca dos três elevadores, que são os mesmos desde a inauguração.

A Torre de TV foi inaugurada em 1967 para receber as antenas de emissoras de rádio e televisão. Segundo o GDF, o monumento receba 25 mil pessoas por mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação