Cidades

Vereador é afastado após denúncias de tráfico de drogas

Um dos três políticos presos e envolvidos em investigação sobre tráfico interestadual está impedido de participar dos trabalhos na Câmara de Valparaíso. Moradores dos municípios goianos que eles representam revelam revolta com as acusações

postado em 03/08/2013 08:30
Diante da repercussão após a prisão de três políticos suspeitos de tráfico interestadual de drogas, a presidência da Câmara Municipal de Valparaíso baixou uma portaria para afastar temporariamente o vereador Ubirajara Dias de Alcântara (PTdoB), 34 anos. Ele, o vereador de Luziânia Aderbal João de Jesus, 31, e o secretário de Esportes do Novo Gama, José Franco Pimentel, acabaram detidos na última quinta-feira durante a Operação Pampas Pharma, deflagrada pela Polícia Civil do DF, em conjunto com a Polícia Federal. No total, oito pessoas acabaram detidas.

O presidente da Câmara de Valparaíso, Afrânio Pimentel, comunicou o afastamento do colega aos demais vereadores por causa de ;grave denúncia; e baseado na Lei Orgânica e no regimento interno. Com isso, Ubirajara, o Biracéu, mesmo que seja solto por força de habeas corpus, não poderá mais participar das comissões permanentes da Câmara. A decisão também foi encaminhada à corregedoria para parecer da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Afrânio esteve ontem na Superintendência da Polícia Federal para conversar sobre o caso com o delegado Kel Lúcio Nascimento, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). ;Confio no trabalho da polícia e não acredito que entrariam na casa de um parlamentar sem ter nada de robusto. Ele é meu amigo (Ubirajara), mas é uma situação que está acima de mim. Não queremos omitir nada e vamos fazer o nosso papel, que é dar uma resposta à altura;, garantiu. Ele acrescentou que poderá instaurar uma CPI para a abertura de um processo de cassação do mandato do vereador.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação