Cidades

Polícia detém quadrilha ligada ao PCC que fraudava caixas eletrônicos no DF

O grupo atuava no Distrito Federal e em outras unidades da federação

postado em 05/08/2013 11:42

Quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha interestadual que roubava dados de clientes, instalando netbooks em caixas eletrônicos de bancos. O prejuízo estimado é de R$ 7 milhões, entre julho de 2012 e o último sábado (3/8). Parte do dinheiro servia para alimentar as contas do PCC, maior facção criminosa de São Paulo, à qual o grupo é ligado.

Netbooks eram instalados em caixas eletrônicos para substituir o sistema do banco
Segundo a polícia, os suspeitos Jean Marques da Silva Eusébio, José Arthur Oliveira Jerônimo, Rafael Dias dos Santos e Mário de Oliveira instalavam netbooks em caixas eletrônicos para substituir o sistema do banco.

Integrantes da quadrilha que fraudava caixas eletrônicos

Eles agiam apenas em caixas localizados fora das agências; as máquinas eram mais vulneráveis ao esquema, já que não tinham cameras e a mesma segurança dos equipamentos internos . Até as imagens que apareciam nas telas dos caixas eram falsas.

Vídeo mostra como a quadrilha atuava
[VIDEO2]

Assim que o cliente realizava alguma ação no caixa, um modem 3G enviava as informações dessa vítima para quadrliha. Além de agir no DF o grupo também fraudava caixas em São Paulo e no Ceará.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação