Cidades

Servidores do DFTrans entram em greve por tempo indeterminado

Servidores paralisam o trabalho em busca de melhorias nos benefícios e igualdade nos planos de carreira de mobilidade urbana

postado em 05/08/2013 10:31
Servidores do DFTrans entraram em greve nesta segunda-feira(5/8). A sede, a garagem e os postos de atendimento de Taguatinga, Plano Piloto e Samambaia estão fechados. Os outros postos funcionam com apenas 30% do pessoal.



De acordo com o presidente da Associação dos Servidores da Carreira e Atividades em Transportes Urbanos (Assetransp), Wagner Araújo, a greve foi motivada pela falta de benefícios para a classe.

Segundo o presidente, os servidores do DFTrans receberam apenas 30% de aumento nos benefícios, enquanto trabalhadores de outras áreas do transporte terrestre, como os do Metrô, receberam incremento de 80%.

Em nota, a Secretaria de Administração Pública do DF informou que foi apresentada uma proposta de reestruturação remuneratória em uma reunião no ria 18 de julho. Com relação aos auxílios saúde e alimentação, a secretaria afirmou aos servidores que seriam negociados posteriormente.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação