Cidades

Bombeiro do DF é preso suspeito de tráfico interestadual de drogas

Sargento trazia entorpecentes de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, quando foi detido pela polícia

postado em 05/08/2013 12:30

Sargento estava com três quilos de cocaína, do tipo

Um bombeiro do Distrito Federal foi preso esta madrugada acusado de tráfico interestadual de drogas. O 2; sargento José Silvio Ribeiro Dias, 44 anos, estava com três quilos de cocaína, do tipo "escama de peixe", droga avaliada em mais de R$ 200 mil, uma pistola com número de identificação raspada e munições de diversos calibres.

O bombeiro foi detido por investigadores da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil, por volta de 1h na BR-060, próximo a Alexânia (GO), quando trazia a droga de Ponta Porã (MS).



O entorpecente estava escondido em um compartimento falso do carro do sargento, um Fiat Strada.

Segundo apuração da polícia, ele teria adaptado o veículo para fazer o transporte fora do DF e era investigado há pelo menos dois meses.

José Dias já tinha passagem por descaminho no Paraná e tinha 24 anos de profissão no DF. A Corregedoria do Corpo de Bombeiros instaurou um processo administrativo contra o servidor. Até o momento, as investigações apontam que o sargento atuava sozinho.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação