Cidades

Unidade de Pronto Atendimento de Ceilândia deve ser inaugurada em dezembro

Serão oferecidos exames de raio-X e laboratório, eletrocardiograma e atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria

postado em 06/08/2013 09:29
Atualmente as UPAs no Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Núcleo Bandeirante (foto) estão em funcionamento
A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia deve ser inaugurada em dezembro deste ano, segundo anúncio feito pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (6/8). Atualmente estão em funcionamento quatro UPAs no DF: Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Núcleo Bandeirante.

A unidade funcionará em tempo integral e, para desafogar a emergência do hospital regional da cidade, 450 pacientes devem ser atendidos diariamente, segundo a Secretaria de Saúde. Serão oferecidos exames de raio-X e laboratório, eletrocardiograma e atendimento nas especialidades de clínica médica e pediatria.

O quadro de pessoal na unidade deve ter cerca de 170 servidores, com até seis médicos por turno, de acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara.



Até dezembro, o GDF pretende entregar também as UPAs de Taguatinga e Sobradinho, conforme a determinação do governador Agnelo Queiroz em maio deste ano. De acordo com o GDF, as obras de outras três unidades também estão previstas para iniciar no Plano Piloto, Gama e Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação