Jornal Correio Braziliense

Cidades

Políciais rendem homem armado com faca que teve surto psicótico no Plano

De acordo com a PM, o homem sofre de transtorno bipolar, e está em crise desde a noite de segunda-feira (5/8)

Bombeiros e policiais militares se mobilizaram na manhã nesta terça-feira (6/8) para acalmar um homem de 45 anos que estava armado com duas facas em um apartamento da 408 Norte.

De acordo com a PM, o homem sofre de transtorno bipolar, e estva em crise desde a noite de segunda-feira (5/8), pois não se conformava com a separação da ex-mulher, que havia acontecido há dois anos.

O surto começou por volta das 10h40. Aproximadamente às 14h30 o homem foi contido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base. A polícia informou ainda que em nenhum momento o homem se cortou, apenas simulou golpes no próprio corpo, com a parte cega da faca.



Pelo menos dez viaturas do Corpo de Bombeiros, da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local. Ao todo, 25 homens trabalharam na operação para conter o homem.

Durante a manhã, os moradores chegaram a ser proibidos de subir para os apartamentos. O homem mora no local com a mãe, o pai e a filha.

Erramos:

Mais cedo, informações preliminares da polícia diziam que o homem ameaçou os policiais e bombeiros que tentaram se aproximar. No entanto, a própria PM informou, posteriormente, que não houve ameaças.

Com informações de Thalita Lins

[VIDEO1]