Cidades

Hospital de Santa Maria pega fogo e pacientes são retirados com urgência

O fogo já foi controlado e não há registro de vítimas

postado em 06/08/2013 15:56
Pacientes saem do hospital por causa do incêndio
O incêndio no Hospital de Santa Maria começou por volta de 14h desta terça-feira (6/8) e dos 296 pacientes, 20 foram transferidos para outros hospitais, entre eles um bebê e uma criança. O fogo durou aproximadamente 20 minutos.
O bebê que estava na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal foi transferido para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e a criança para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Os demais pacientes, seis que estavam na obstetrícia e 12 na cirurgia médica, foram encaminhados para o Hospital Regional do Gama (HRG).

O fogo já foi controlado e não há registro de vítimas


Segundo informações da Secretaria de Sáude, o fogo começou na casa de máquinas, na central de ar- condicionado e atingiu o 1; andar (clínica cirurgica e UTI pediatrica ) e o 3; andar (ortopedia) do prédio. A fumaça e fogo chegaram aos andares por meio da tubulação.
A Saúde disse que está estudando a possibilidade de encaminhar os 18 bebês que estão na UTI Neonatal para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
De acordo com os bombeiros, oito viaturas foram para o hospital e controlaram o fogo. Não houve registro de feridos. Cerca de 12 ambulâncias ainda estão no local para atender possíveis transferências.
Todas as cirurgias e procedimentos marcados para quarta-feira (7/8) vão ser realizados no Hospital do Gama no mesmo horário marcado.
Com informações de Flávia Maia.
O fogo já foi controlado e não há registro de vítimas
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação