Cidades

Fiscalização recolhe uma tonelada de alimentos e mercadorias no Entorno

A operação ocorreu no Recanto das Emas, Sobradinho 1 e 2

postado em 07/08/2013 09:23
Os órgãos de fiscalização do Distrito Federal apreenderam uma tonelada de alimentos e mercadorias vendidos em áreas públicas sem certificado de procedência nesta terça-feira (6/8). A operação ocorreu no Recanto das Emas e Sobradinho 1 e 2.

Foram recolhidos 374 kg de frutas em Sobradinho, na BR-020, próximo à entrada da cidade. Foi a maior quantidade de alimentos apanhados na operação. Também recolheram 340 Kg de frutas, duas tendas de lona, uma mesa e duas cadeiras em Sobradinho 2, na DF-420.

Alguns ambulantes do Recanto das Emas tentaram esconder as mercadorias embaixo de veículos, mas os fiscais encontraram 76 itens - óculos, carrinhos de lanche, botijões de gás, tendas e uma mesa.



A venda de produtos em área pública depende de autorização, concedida pelas administrações regionais -no caso dos comércios regulares- e pela Coordenadoria das Cidades, para o trabalho ambulante.

Cerca de 50 servidores da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar participaram da operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação