Cidades

PM e bombeiros reivindicam cumprimento de promessas feitas por governador

Ajustes salariais e revisão do plano de carreira fazem parte das exigências das categorias

Luiz Calcagno
postado em 07/08/2013 09:23
Praça do Buriti: servidores pedem que Agnelo atenda reivindicações

Cerca de 180 policiais militares e bombeiros se reuniram em frente ao Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (7/8) para reivindicar promessas feitas, segundo os manifestantes, pelo governador Agnelo Queiroz na época das eleições. A manifestação é organizada por associações das duas carreiras militares.

As principais exigências são a reestruturação da carreira, a isonomia de inativos e ativos e o reajuste salarial semelhante ao das Forças Armadas, em três parcelas de 10% em vez das três parcelas de 5% já conquistadas pela categoria.

PMs e bombeiros presentes votaram nova assembleia, marcada para o próximo dia 13, e prometem até lá fazer operação legalidade: só atenderão ocorrências na velocidade da via e, no caso da PM, não aplicarão multas, somente advertências, além de só abordar pessoas em caso de "inequívoca suspeita", segundo o major José Ribamar de Sousa Cruz, presidente da Associação dos Policiais Militares do Distrito Federal (Cifais).

A reportagem não conseguiu contato com o Comando da Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação