Cidades

GDF destina R$ 17 milhões para obras em parquinhos no Distrito Federal

Ao assinar a ordem de serviço, Agnelo ressaltou que as reformas são ações preventivas de combate à violência

postado em 07/08/2013 11:24

O governador Agnelo Queiroz assinou, na manhã desta quarta-feira (7/8), a ordem de serviço para a revitalização e manutenção de 100 parquinhos infantis em todo o Distrito Federal. Serão destinados cerca de R$ 17 milhões para execução das obras, que serão fiscalizadas pela Secretaria de Obras.

Parquinho de escola na Zona Rural de Planaltina

De acordo com Agnelo, além de atender a uma demanda antiga da população, as reformas também são ações preventivas de combate à violência. "Nós estamos cuidando da qualidade de vida das nossas crianças. Na medida que o espaço vai estragando, a população não usa e aquilo vira espaço de encontro de marginais", disse.

As reformas terão início a partir de hoje e a manutenção será feita a cada ano. Os moradores também terão responsabilidade na conservação dos locais, segundo o chefe do executivo: "Todo esse investimento é para atrair o usuário e fazê-lo fiscal da qualidade dos parques".



[SAIBAMAIS]

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação