Cidades

Após incêndio, Hospital de Santa Maria fica impedido de receber gestantes

Pacientes grávidas não podem ser atendidas na unidade até que as quatro alas ainda interditadas voltem a funcionar

postado em 07/08/2013 12:45

Quatro unidades dos Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) permacem interditadas após o incêndio de terça-feira (6/8), que levou à tranferência de 20 pacientes para outros hospitais. O centro cirurgico e obstetrico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica estão fechados; gestantes que precisarem de atendimento médico devem procurar outras unidades.

Bombeiros apagaram o fogo na tarde desta terça-feira (6/8)
Apesar do transtorno, o coordenador do hospital, Valério Palheta, garante que 70% das atividades do hospital estão funcionando. Segundo o coordenador, a previsão é de que três alas, das quatro bloquedas, voltem a funcionar até o final desta quarta-feira (7/8). Apenas a UTI neonatal, a mais afetada pelo incêndio, não tem previsão para voltar a funcionar. O resultado da perícia feita da Polícia Civil vai revelar as causas das chamas.



[SAIBAMAIS]O fogo
O incêndio no Hospital Regional de Santa Maria começou por volta de 14h de terça-feira. As chamas duraram apenas 20 minutos e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Secretaria de Sáude, o fogo começou na casa de máquinas, na central de ar-condicionado e atingiu o 1; andar (clínica cirurgica e UTI pediatrica ) e o 3; andar (ortopedia) do prédio. A fumaça e fogo chegaram aos andares por meio da tubulação.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação