Cidades

Incêndio subterrâneo queima área de preservação ambiental no Park Way

Há 10 dias, o Corpo de Bombeiros tenta controlar o fogo que se alastra dentro do solo

postado em 07/08/2013 12:56
Um incêndio subterrâneo ocorre há 10 dias em uma área de preservação ambiental próximo à fazenda Vargem Bonita, no Park Way. De acordo com o Grupamento de preservação ambiental, do Corpo de Bombeiros, para controlar esse tipo de incêndio é necessário encharcar a terra - processo que leva dias para ser concluído. As causas do fogo serão identificadas após o resultado da perícia realizada no local.

O incêndio subterrâneo é um tipo de incêndio florestal que ocorre embaixo das raízes das plantas, em áreas concentradas de húmus - material orgânico decomposto presente na camada superior do solo. O diferencial nesse fenômeno é que há mais concentração de combustível do que oxigênio. A principal característica é a queima das chamas em brasas, dando origem a uma fumaça branca.



Segundo os bombeiros, não há perigo direto para a população, entretanto, a probabilidade de que o calor danifique a vegetação da região é grande.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação