Cidades

UTI pediátrica do Hospital Regional de Santa Maria é liberada após incêndio

Atividades foram interrompidas na última terça-feira (6/8)

postado em 07/08/2013 20:42

Por causa da fumaça, 20 pessoas foram transferidas para outros hospitais, entre elas um bebê e uma criança

A Unitade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) retomou as atividades na noite desta quarta-feira (7/8), depois de um incêndio que atingiu o hospital. Segundo o Governo do Distrito Federal, as cirurgias devem ser retomadas ainda hoje. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, continua interditada e ainda não há um prazo para reabertura.

"A equipe de limpeza está terminando o serviço e o centro cirúrgico será liberado ainda hoje e, à noite, serão realizadas as cirurgias de emergência", informou o coordenador-geral da regional de Saúde, Valério Palheta.



O médico garantiu que as cirurgias agendadas seguirão o cronograma a partir da quinta-feira (8/8). As atividades nas alas foram interrompidas na última terça-feira (6/8) após um incêndio atingir o primeiro andar do local.

O fogo durou aproximadamente 20 minutos. Por causa da fumaça, que foi levada para outros andares pelas tubulações de ar, 20 pessoas foram transferidas para outros hospitais, entre elas um bebê e uma criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação