Cidades

Aluno é flagrado quebrando cadeira em escola pública, no Recanto das Emas

Jovem de 15 anos amassa cadeira e brinca com o que resta do objeto dentro da sala de aula

TV Brasília
postado em 07/08/2013 21:38

Um aluno de 15 anos foi flagrado amassando as pernas de uma cadeira dentro da sala de aula. Enquanto o jovem brincava com o que restou da cadeira, um amigo filmava tudo. O professor, que dava aula de matemática, aparentemente não fez nada. Durante a brincadeira, os estudantes se desentenderam e começaram uma briga.

A escola não quis se pronunciar sobre o ocorrido, mas se reuniu com o professor, os pais do aluno que quebrou a cadeira e os responsáveis pelo amigo que gravou tudo. Para substituir o objeto, os pais do aluno arcaram com o prejuízo de R$ 53,80. Segundo a Secretaria de Educação, não basta punir, e sim implementar medidas sócio-educativas que vão contribuir para a educação desse aluno.

Já o Sindicato do Professores do DF (Sinpro-DF) defende a atitude do professor em ignorar o ato de vandalismo dentro da sala de aula. ;É uma atitude de receio e medo que o professor acaba tendo frente a uma situação como aquela;, argumenta Washington Dourado, diretor do Sinpro-DF. Ainda segundo Washington, é preciso atenção dos pais, das autoridades e apoio à escola para que possa haver uma ação pedagógica efetiva e contundente para inibir esse tipo de situação.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação