Cidades

Quarta parcela do IPTU 2013 começa a vencer na próxima semana

Pagamentos tem que ser feitos até dia 16 de agosto, caso contrário, o contribuinte pagará multa

postado em 10/08/2013 09:42
Começa a vencer na próxima semana (12 a 16/8) a quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2013), e as datas de pagamento variam conforme o número final da inscrição do Cadastro de Imóveis do Distrito Federal. Quem não recebeu o boleto pode retirar a 2; via do Documento de Arrecadação (DAR) pelo portal da Secretaria de Fazenda do DF (SEF/DF) em www.fazenda.df.gov.br, clicando na aba "Cidadão", depois "IPTU ; 2; Via" (é necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel).



Aqueles que não possuem fácil acesso à internet podem imprimir o boleto nas lojas de Conveniência do Banco Regional de Brasília ; BRB (são 250 postos espalhados pelo DF), nos postos do Na Hora Cidadão ou em qualquer uma das agências de atendimento da Receita. As parcelas não pagas no prazo são acrescidas de juros de mora de 1%, mais multa de 5% quando pagas dentro do mês de vencimento. A partir do seguinte, o percentual sobe para 10% e ainda será acrescida a correção monetária.

Quem não estiver em dia com o IPTU, além dos encargos poderá ser inscrito na dívida ativa, não podendo assumir cargos públicos, utilizar os créditos do programa Nota Legal e, no caso de empresas, participar de licitações e assumir contratos com o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação