Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após polêmicas, Conselho Regional de Medicina elege representantes

Dos 40 conselheiros escolhidos pelos profissionais da saúde, a pediatra Martha Zapallá é quem vai assumir a presidência da entidade

Médicos do Distrito Federal elegeram os novos representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) do DF. Com 3.225 votos, a Chapa 3 ; intitulada Pró-Ética ; venceu o pleito. O resultado foi divulgado na noite de sexta-feira (9/8), após dois dias de votações. Dos 40 conselheiros escolhidos pelos profissionais da saúde, a pediatra Martha Zapallá é quem vai assumir a presidência da entidade. Especialista em terapia intensiva pediátrica, ela atuou no Hospital de Base e hoje é servidora aposentada da Secretaria de Saúde do DF.

A segunda posição ficou com a Chapa 1, chamada Aliança Médica. Com o nome do cardiologista Lairson Rabelo citado para assumir a presidência do CRM, caso saísse vencedor, o grupo recebeu 2.599 votos. Mesmo sob júdice e sem poder concorrer, a Chapa 2 ; Chapa do Médico e representada pelo atual presidente do CRM, Iran Cardoso ;, continuou nas urnas e recebeu 733 votos. A nova gestão assume ainda este ano e fica até 2018.