postado em 10/08/2013 22:26
Pelos menos duas pessoas ficaram feridas após uma discussão entre moradores de rua no Setor de Oficinas do Guará II. Segundo uma testemunha, um grupo de mendigos bebia e usava crack quando um deles ficou ofendido com um comentário do colega e foi embora. Momentos depois, ele voltou com gasolina e jogou no homem, identificado apenas como "Paulista", e ateou fogo. Um pouco do líquido atingiu outra pessoa, que sofreu queimaduras na perna.
[SAIBAMAIS]De acordo com a ocorrência registrada na 4; Delegacia de Polícia (Guará II), a vítima saiu correndo de dentro de um matagal com o corpo em chamas. "Paulista", que aparenta ter entre 30 e 40 anos, teve 32% do corpo queimado, segundo informações da Central Integrada de Policiamento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Com ferimentos de segundo e terceiro graus ; no braço, no rosto e tórax --, ele foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ainda não se sabe o estado de saúde dele. Ninguém foi preso.
É o segundo caso de agressão a moradores de rua no Distrito Federal em dez dias. No dia 1;, Edvan Lima da Silva, 49 anos, foi atacado durante a manhã na Quadra 38 do Guará I. Pelos relatos prestados à polícia, três pessoas encapuzadas atearam fogo ao homem enquanto ele dormia em uma praça. Edvan teve queimaduras em 63% do corpo.
Com o ataque de hoje sobe para sete o número de moradores de rua vítimas de crimes em 2013.
Com informações de Breno Fortes e Renata Rusky