Cidades

Briga motivou incêndio a morador de rua no Guará II, diz testemunha

De acordo com a ocorrência registrada na 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), a vítima saiu correndo de dentro de um matagal com o corpo em chamas

postado em 10/08/2013 22:26
Uma das vítimas, que teve queimaduras nas pernas, prestava esclarecimentos para a polícia na ambulância do Samu

Pelos menos duas pessoas ficaram feridas após uma discussão entre moradores de rua no Setor de Oficinas do Guará II. Segundo uma testemunha, um grupo de mendigos bebia e usava crack quando um deles ficou ofendido com um comentário do colega e foi embora. Momentos depois, ele voltou com gasolina e jogou no homem, identificado apenas como "Paulista", e ateou fogo. Um pouco do líquido atingiu outra pessoa, que sofreu queimaduras na perna.

[SAIBAMAIS]De acordo com a ocorrência registrada na 4; Delegacia de Polícia (Guará II), a vítima saiu correndo de dentro de um matagal com o corpo em chamas. "Paulista", que aparenta ter entre 30 e 40 anos, teve 32% do corpo queimado, segundo informações da Central Integrada de Policiamento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Com ferimentos de segundo e terceiro graus ; no braço, no rosto e tórax --, ele foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ainda não se sabe o estado de saúde dele. Ninguém foi preso.

É o segundo caso de agressão a moradores de rua no Distrito Federal em dez dias. No dia 1;, Edvan Lima da Silva, 49 anos, foi atacado durante a manhã na Quadra 38 do Guará I. Pelos relatos prestados à polícia, três pessoas encapuzadas atearam fogo ao homem enquanto ele dormia em uma praça. Edvan teve queimaduras em 63% do corpo.



Com o ataque de hoje sobe para sete o número de moradores de rua vítimas de crimes em 2013.

Com informações de Breno Fortes e Renata Rusky

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação