postado em 14/08/2013 16:10
Representantes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) se reúnem com empreendedores às 19h desta quarta-feira (14/8) e quinta-feira (15/8) em Brazlândia e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) para tirar dúvidas dos empresários sobre as condições de financiamento do FCO e sobre as facilidades e benefícios das linhas para o setor produtivo.O encontro é uma iniciativa da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A expectativa é aumentar as aplicações do Fundo, priorizando o atendimento a municípios com economia estagnada, localizados na faixa de fronteira ou integrantes da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF).
Em 2012, as aplicações do FCO chegaram a R$ 5,9 bilhões. O número representa incremento de 5,7% em relação ao recorde registrado em 2011, que foi de R$ 5,5 bilhões.
O FCO foi criado em 1989 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste por meio de programas de financiamento dos setores produtivos.