Cidades

Justiça apura possíveis danos ambientais em obra próxima a Aeroporto JK

Ministério Público informou que, por causa da obra, toda a vegetação existente no local foi eliminada. No local haviam árvores nativas, exóticas e algumas tombadas

postado em 14/08/2013 17:20
A 4; Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) está investigando possíveis danos ambientais, paisagísticos e culturais, decorrentes da obra de ampliação do tráfego na Estrada Parque Aeroporto (Epar), próxima ao balão do Aeroporto Juscelino Kubischesk.

Em comunicado nesta quarta-feira (14/8), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Mpdft) informou que, por causa da obra, toda a vegetação existente no local foi eliminada. No local haviam árvores nativas, exóticas e algumas tombadas Patrimônio Ecológico do Distrito Federal.



Na última terça-feira (13/8), o Prodema solicitou que o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (Iphan) fiscalizem se o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) está cumprindo as restrições impostas pelos órgãos. Os crimes ambientais podem acarretar pena de reclusão de um a três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação