TV Brasília
postado em 15/08/2013 17:53
Quatro ônibus novos chegaram a Sobradinho I e II na manhã desta quinta-feira (15/8) para auxiliar no transporte de alunos da rede pública. No entanto, funcionários denunciam que os ônibus são de Planaltina e que a solução seria paliativa. Um grupo de estudantes se reuniu na Fercal para protestar contra a falta do transporte escolar. Os ônibus que circulavam até ontem para as escolas públicas - crianças entre seis e 15 anos.
A Associação de Pais de Alunos do Distrito Federal (ASPA-DF) demonstra preocupação com as condições com que as crianças são transportadas. A Secretaria de Educação nega as acusações e garante que os ônibus são de Sobradinho.
Os motoristas dos transportes escolares que atendem a Fercal suspenderam o trabalho nesta quinta-feira (15/8), após um dos veículo ter sido incêndiado nesta madrugada.
Segundo a coordenadora de transporte escolar, Janilce Raposo, na madrugada desta quinta-feira (15/8) os motoristas ficaram com medo de operarem no local, mas a previsão é que nessa sexta-feira (15/8) voltem a circular normalmente.
Segundo a coordenadora de transporte escolar, no início deste semestre o dono da empresa que operava na região se suicidou e a empresa só avisou que não faria mais o serviço no dia que as aulas voltaram. A nova empresa contratada tem uma quantidade inferior de ônibus escolares e disponibilizou oito para a região que antes era atendida por 11 veículos escolares.
[VIDEO1]