Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (15/8), , de 52 anos, no Posto Itiquira, em Planaltina.
Os adolescentes foram levados à delegacia, onde um deles confessou ter atirado no servidor Luiz durante o assalto - segundo o jovem, a vítima teria reagido. O delegado Edson Medina sustenta versão contrária ao depoimento: em nenhum momento houve reação, segundo Medina; Luiz Manoel teria apenas tocado no braço de um dos adolescentes pedindo calma.
Os menores afirmaram ao delegado que a motivação para a tentativa de roubo foi a encomenda de um Honda Civic feita pelo mentor do assalto que ainda não foi localizado pela polícia.
O delegado também informou que uma mulher está na 16; Delegacia de Polícia prestando depoimento pois há indícios de que ela também tenha participado da ação.
Luiz Manoel Gonçalves está internado em coma no Hospital de Base. Ele foi atingido por três tiros na manhã desta quinta-feira (15/8), em Planaltina. O servidor viajava com destino a Petrolina junto com a esposa e a tia dela e parou no posto para abastecer, quando foi surpreendido por dois assaltantes.
(Com informações de Thalita Lins)