postado em 16/08/2013 11:56
O homem baleado na cabeça durante uma em um posto de gasolina em Planaltina, na última quinta-feira (15/8), continua internado em estado gravíssimo no Hospital de Base. Luiz Manoel Gonçalves, de 52 anos, respira por aparelhos. Duas balas ainda estão alojadas em seu crânio.
As próximas informações sobre o estado do paciente devem ser divulgadas ainda na tarde desta sexta-feira (16/8), depois que ele passar por exames.
Luiz Manoel retornava ao Recife, estado onde reside, junto com a esposa e a filha, e parou no posto Itiruira para abastecer o veículo, quando foi surpreendido por três assaltantes. O motorista teria pedido calma aos criminosos, mas mesmo assim foi alvejado na cabeça.
As passageiras do carro tinham ido ao banheiro e quando voltaram os bandidos já tinham fugido. Nada foi levado. A vítima foi socorrida e levada em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos ontem suspeitos do crime. Eles foram levados à delegacia e um deles no servidor durante o assalto. Segundo o jovem, a vítima teria reagido.
O delegado Edson Medina sustenta versão contrária ao depoimento: em nenhum momento houve reação, segundo Medina; Luiz Manoel teria apenas tocado no braço de um dos adolescentes pedindo calma.
Os menores afirmaram ao delegado que a motivação para a tentativa de roubo foi a encomenda de um Honda Civic feita pelo mentor do assalto que ainda não foi localizado pela polícia.
[VIDEO1]