Cidades

Modelo fitness norte-americana participa do Brasília Capital Fitnees

Amanda Latona abandonou a carreira de cantora para se dedicar bodybuilding na categoria Bikini. O esporte exige postura e sensualidade dos competidores; características que a modelo tem de sobra

postado em 16/08/2013 15:48
A modelo fitness, Amanda Latona, se prepara para participar do Brasília Capital Fitness

Com 1,68 metro de altura, olhos azuis e cabelos negros e compridos, Amanda Latona, atual campeã do concurso internacional Bikini IFBB Pro, é dona de um corpo escultural; as medidas não negam: 88.9 cm de busto, 66.04 cm de cintura e 88.9 cm de quadril. A norte-americana de 34 anos mora em Las Vegas e pratica bodybuilding na categoria Bikini há quatro anos. Ela chegou ao Brasil no último dia 13 para participar do Brasília Capital Fitnees, iniciado na quinta-feira (15/8).


Amanda malha em uma academia do Lago Norte para se preparar para o evento

O esporte praticado por Amanda não tem a definição muscular exigida no fisioculturismo. A modalidade explora postura e sensualidade. A modelo começou a malhar há 10 anos, na época ainda era cantora e se "apaixonou" pela modalidade. Ela se profissionalizou em 2009, quando ganhou pela primeira vez o campeonato Bikini IFBB Pro. Desde então, a modelo lidera o ranking da competição.

[VIDEO1]

Amanda participa, na noite desta sexta-feira (16/8), de um seminário sobre nutrição no Capital Fitness, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no sábado (17/8), se apresenta em lojas da capital federal.


Malhação

A atleta não abandona os exercícios mesmo longe de casa

Amanda malha de quatro a cinco dias por semana; 1h30 de musculação e de 30 minutos a 1h de exercícios aeróbicos. A atleta explica que foca em atividades cardiovasculares, dois dias são dedicados a parte superior do corpo e os outros dois a parte inferior. Amanda revela ainda que nunca faz exercícios voltados ao busto nem as pernas, mas sempre trabalha o quadril.

Alimentação


Amanda Latona é campeã do concurso internacional Bikini IFBB Pro

Durante uma pré-competição, a atleta consome 1.200 calorias diárias. Nesse período, evita comidas processadas, açúcares, sucos (industrializados), mas balanceia com uma nutrição rica em proteínas, vegetais, sementes, carboidratos e gordura "boa", como peixes, abacate e amêndoas .

Quando não está se preparando para competir a modelo revela que come de tudo, moderadamente. Ela "ama coca zero", e não deixa de comer pizzas, churrasco ou sobremesas. Amanda conta que não gosta de festas, mas ama cozinhar e transformar uma receita em algo saboroso e saudável.

Dica

A campeã do Bikini IFBB Pro revela que para conseguir um corpo como o dela é necessário ter foco e prioridades. A dieta, segundo ela, tem um procesos importante - 80% da dedicação está no que a pessoa come. Depois entra a malhação e as horas dedicadas ao sono.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação