Moradores do Condomínio irregular Estância Quintas da Alvorada foram detidos pela polícia militar após tentarem impedir uma operação de derrubada.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), 11 pessoas foram detidas por desacato. Os (16/8) para impedir a entrada dos agentes.
Servidores do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, que é composto por 19 órgãos, chegaram ao Condomínio ás 7h da manhã. Os moradores montaram uma barricada às 9h para impedir a entrada dos agentes, que precisaram fazer um desvio, quebrando o muro de uma casa, para realizar a operação. Houve confronto entre moradores e a polícia.
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) afirmou que não vai derrubar construções que tenham moradores. Porém, iniciaram a retirada do muro de uma obra em que os proprietários estavam no teto em protesto. O carro da família foi rebocado da garagem.
Seis construções já foram demolidas pelo Comitê que pretende derrubar 10 obras até o fim do dia. De acordo com a Agefis o fogo já foi controlado pelos bombeiros.