O Autódromo Internacional de Brasília poderá se tornar, no próximo ano, palco das competições do mundial Moto Grand Prix (Moto GP), prova máxima do Grande Prêmio de Motociclismo.
O Governo do Distrito Federal anunciou que a escolha da sede será feita em setembro, na Inglaterra. O projeto da pista será feito pela Federação Internacional de Motociclismo e doado ao GDF, que deverá colocá-lo em prática. A expectativa é que as obras comecem ainda neste semestre para que toda a adequação do local de competição esteja finalizada no primeiro semestre de 2014.
De acordo com Carmelo Ezpeleta, representante da Dorna Sports, empresa detentora dos direitos comerciais do campeonato, caso seja escolhida, a capital brasileira terá um contrato de cinco anos para receber as competições.
A primeira fase das obras deverá modificar o traçado da pista, além de trocar a pavimentação. Em seguida serão melhoradas as arquibancadas e outras instalações.
O presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Augusto Senise, esclareceu que as obras deverão começar pela área próxima aos boxes para que o calendário de atividades seja preservado e, ao final da temporada, o restante da pista receberá as intervenções necessárias.
O público neste tipo de competição soma, normalmente, entre 70 mil e 100 mil pessoas, mas a expectativa é reunir um público de 150 mil pessoas.
O anuncio acontece um mês após a . Ela sofreu um acidente na terceira etapa do Campeonato Regional, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em 14 de julho. Vanessa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde ficou em coma induzido mas não resistiu.