Cidades

OAB-DF quer apuração de caso de agressão com torcedor do Flamengo

O rubro negro teve que passar por uma cirurgia no maxilar. A PM disse que os policiais agiram de acordo com o planejamento específico para ocasião

postado em 20/08/2013 09:06
A Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF) encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, pedindo medidas emergenciais para apurar uma possível omissão de policiais militares no caso de agressão ao torcedor do Flamengo André Eliton dos Santos. André foi a no Estádio Nacional Mané Garrincha no domingo (18/8).

"O incidente ocorrido vem corroborar a tese de que as polícias do Distrito Federal não estão preparadas para a realização de grandes eventos em Brasília, assim como falta planejamento prévio em suas realizações", diz o ofício. "Diante de todo esse cenário, faz-se necessário, de forma emergencial, uma nova visão do policiamento e da segurança pública na cidade" completa.



O rubro negro, de 38 anos, morador de Planaltina, precisou ser levado para o Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Saúde, o torcedor passou por uma cirurgia no maxilar e o estado de saúde dele é estável.

A PM disse que de torcedores. Conforme o chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Adilson Evangelista, os policiais agiram de acordo com o planejamento específico para ocasião. "Os policiais fizeram o que podiam fazer no momento", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação