Aproximadamente 2,5 mil produtos e 500 kg de frutas vendidos por ambulantes sem autorização foram apreendidos durante uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social (Seops), Agefis e a Polícia Militar em Sobradinho, Planaltina e Fercal, nesta terça-feira (20/8). O Seops informou que ninguém foi preso durante a apreensão.
Somente na área comercial da Fercal, foram apreendidos 1,8 mil produtos entre CD;s e DVD;s falsificados. De acordo com a Seops, o vendedor ambulante abandonou o material quando percebeu a chegada da fiscalização.
Em Planaltina, a fiscalização recolheu cerca de 500 pares de sandálias e 200 peças de vestuário, além de 350 kg de frutas. O restante das frutas, 150 kg, foram apreendidos às margens da BR 020, em Sobradinho.
;Esta foi mais uma ação de rotina, prevista em nosso cronograma, com o objetivo de retirar dos espaços públicos os produtos comercializados sem nota fiscal ou que são ilegais, como os piratas;, explica o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Alencar.