postado em 21/08/2013 16:07
Pelo menos 80 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram do estudante de Administração da Universidade de Brasília (UnB), Flávio Santana dos Santos, , na terça-feira (20/8). O velório, marcado para começar às 13h30, ocorreu na capela 6 do cemitério Campo da Esperança, e o corpo foi sepultado às 16h. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) com a causa da morte só deve sair em 30 dias.
Os pais não quiseram falar com a imprensa durante a despedida. Segundo Matheus Santana, irmão de Flávio, todos estão muito consternados e a família acredita que já houve exposição suficiente do caso. O pai e a mãe do rapaz não saíram de perto do caixão durante o velório. Antes de sair para o cortejo, o pai de Flavinho, como era chamado, fez uma prece pedindo consolo pela ausência do filho.
Flávio tinha 25 anos e morreu no Instituto Central de Ciências Norte (ICC Norte). Ele teve uma crise convulsiva e uma médica, mãe de uma aluna de Direito, que estava no local, prestou os primeiros socorros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e deu início aos atendimentos por volta das 7h45. Nessa hora, o estudante estava inconsciente e apresentava um sangramento visível. O Samu afirmou que enviou duas viaturas ao local e duas motolâncias para prestar o atendimento. A equipe passou uma hora e meia tentando reanimar Flávio.
A família relatou que o jovem não tinha nenhuma doença prévia, no entanto, informou que há duas semanas ele apresentava inchaço nas pernas. Familiares afirmaram que, na terça-feira (20), Flávio tentou calçar um tênis, mas o pé não coube no sapato por conta do problema.
Com informações de Sheila de Oliveira.