Jornal Correio Braziliense

Cidades

Levantamento mostra que Brasília tem 37 pessoas desaparecidas

Números do Ministério da Justiça revelam que a capital federal também lidera ranking nacional de pessoas que reencontraram os seus lares. Familiares de auxiliar de serviço gerais protestam no TJ

Familiares de Antônio Pereira reclamam da falta de informação: sem notícias 
desde 26 de maio

O Distrito Federal é a unidade da Federação onde há o maior número de pessoas desaparecidas que retornam para os seus lares. Relatório elaborado pelo Ministério da Justiça e atualizado diariamente, entre a virada do milênio até ontem, informa que 262 famílias localizaram parentes que haviam sumido de casa por alguma razão, seja por conflitos domésticos seja por serem vítimas de sequestro. Segundo o estudo, a capital do país aparece em quinto lugar quando a questão é o desaparecimento: o paradeiro de 37 pessoas, entre casos registrados desde 2000, segue um mistério.

Leia mais notícias em Cidades

Um desses é o do auxiliar de serviços gerais Antônio Pereira, 32 anos. A angústia de não saber onde se encontra o morador de Planaltina levou parentes e amigos a fazerem uma passeata em forma de protesto, na manhã de ontem. Eles caminharam por cerca de 14 quilômetros, a partir do Posto Policial do Colorado até o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Ao longo da caminhada, o grupo ergueu cartazes e gritou palavras de ordem. Clamou por providências da Justiça com relação às investigações sobre o sumiço dele.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.