Cidades

Seops recolhe mais de 300 placas de propaganda espalhadas pelo DF

Entre as regiões percorridas o Gama foi a cidade com o maior número de publicidade irregular, foram recolhidas um total de 133 faixas

postado em 26/08/2013 16:28

Faixas recolhidas serão levadas a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural, onde serão destruídas e reaproveitadas como enchimento para estofados sustentáveis

O Comitê de Combate à Poluição Visual recolheu 318 faixas de publicidade durante fiscalização nesta segunda-feira (26/8).

A ação realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) recolheu a maior parte do material nas margens de rodovias, canteiros e postes de iluminação.

Entre as regiões percorridas, o Gama foi a cidade com o maior número de publicidade irregular; foram recolhidas 133 faixas.

Na EPNB foram 53 materiais retirados. As apreensões no Noroeste e na Epia Norte somam 52 placas. Na BR-040, em Santa Maria, a fiscalização recolheu 41 e na DF-001, próximo ao Recanto da Emas, 39 anúncios irregulares.

As faixas recolhidas serão levadas a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural, onde serão destruídas e reaproveitadas como enchimento para estofados sustentáveis.

;O objetivo da ação foi retirar os materiais que prejudicavam a visão dos motoristas nas rodovias", diz o subsecretário de operações da Seops, Carlos Alencar.



A afixação de publicidade e propaganda em área pública depende de autorização, que pode ser obtida na administração regional da cidade onde se pretende instalar o anúncio. O órgão poderá emitir licença de até sete dias, se houver previsão dessa autorização no Plano Diretor de Publicidade local.

Desde abril de 2012, a Seops coordena o Comitê de Combate à Poluição Visual. Atualmente, o Comitê discute a criação dos Planos de Ocupação de Publicidades (POPs), que vão normatizar a veiculação de propagandas e publicidades em áreas públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação