Cidades

Exército abre processo para investigar caso de soldados presos por assalto

A punição militar será decidida após a conclusão do processo; além disso, os três soldados responderão pelo crime na Justiça comum

postado em 27/08/2013 12:00
O Exército Brasileiro informou, nesta terça-feira (27/8), que vai abrir um processo administrativo para investigar o que foram presos na segunda-feira (26/8), suspeitos de assaltarem uma turista e dois moradores do Distrito Federal, próximo ao Museu Nacional da República. Somente após o resultdo do processo é que a corporação decidirá a punição que deve ser aplicada.

[SAIBAMAIS]Após cometerem o crime, os suspeitos foram presos pela Polícia Militar, próximo ao setor de diversões sul. Com eles, a PM encontrou dinheiro, carteira e celulares das vítimas. De acordo com a 5; Delegacia de Polícia (Área Central), onde os suspeitos foram identificados, os soldados não estavam trabalhando no momento do crime.



Os soldados foram encaminhados ao Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, mas segundo o Exército, eles devem ser entregues "ao órgão policial", para responder perante a Justiça comum, já que o crime que eles são suspeitos não é de natureza militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação