Cidades

Moradores do Lago Sul roubavam carros para "tirar onda", diz delegada

Prisão foi feita na sexta-feira. Filho de um funcionário da Embaixada da Tunísia seria mentor dos crimes

postado em 27/08/2013 13:13

Dois moradores do Lago Sul são suspeitos de roubar e furtar pelo menos nove carros e postos de combustíveis pela Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul e São Sebastião. Um deles, filho de funcionário de uma embaixada seria o mentor dos crimes. Na última quarta-feira, o jovem identificado como Gerson Zakrzewski, 22, teria roubado um Azera, próximo de um restaurante na 403 Sul. Após ele observar um casal descer do veículo e entregar a chave a um manobrista, o assaltante seguiu em direção ao motorista logo após ele estacionar e o ameaçou com uma arma de brinquedo. O comparsa identificado como Gabriel Philipe Pires Kanssão, 19, aguardava próximo ao local em um March furtado dias antes no Jardim Botânico.



Um dos carros apreendidos pela polícia

Investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam a dupla na última sexta-feira. Com eles, foram encontrados os dois carros roubados das vítimas. Os dois confessaram os crimes e deram detalhes de como agiam. Após roubar os carros, os criminosos seguiam para postos de combustível e saíam sem pagar. "Em outros casos, eles ameaçavam os frentistas com a arma de brinquedo e exigiam a entrega do dinheiro do caixa", revelou a delegada-chefe da unidade, Mabel Alves de Faria. Em depoimento na delegacia, os jovens disseram que furtavam e roubavam "para tirar onda". "Eles passeavam, namoravam e estavam se preparando para viajar para a Chapada dos Veadeiros. Como moravam no Lago Sul, eles queriam usufruir daquilo que viam", acredita Mabel.

Os pais dos suspeitos ainda serão ouvidos, mas a princípio, eles não sabiam do envolvimento dos jovens em crimes.

Gabriel Philipe Pires Kanssão e Gerson Zakrzewski suspeitos de roubar e furtar carros e postos de combustíveis

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação